Vestido de aniversário – Como escolher e +11 dicas especiais

5 minutos para ler

Se você está procurando dicas para definir o vestido de aniversário de sua filha, o nosso post de hoje irá de ajudar. Pensando em deixar este momento da escolha, não só mais assertivo, como também mais fácil, nós do Buffet Billy Bong preparamos este guia com 11 dicas que irão te informar tudo o que você precisa saber, para escolher o vestido perfeito. Sem mais delongas, confira a seguir, cada fator importante que você deve levar em conta:

1 – Considere o clima e a estação do ano

O primeiro fator que influencia na escolha do vestido de aniversário é o clima previsto para o dia. É sempre bom enfatizar este aspecto, pois muitas mamães acabam se empolgando e escolhendo vestidos pesados para a aniversariante, durante o verão. Dessa forma, dê preferência a tecidos mais leves e confortáveis. Eles garantem que a criança se divirta a festa toda, sem nenhum incomodo.

Agora, se a sua festa for durante o inverno, pode apostar sem medo em um vestido mais pesado e decorado, que dá super certo.

2 – Opte por opções que deem liberdade para a aniversariante brincar

É impossível pensarmos em uma festa infantil, sem lembrar das brincadeiras e de toda a diversão que ela proporciona, não é mesmo? Sendo assim, opte por vestidos mais soltos e que não atrapalhem qualquer movimento da aniversariante, Principalmente se a sua festa for em um Buffet Infantil, a criança terá que ter bastante liberdade para aproveitar todos os brinquedos.

3 – A modelagem do vestido também é importante

O mais recomendado é que o vestido de aniversário não seja nem tão longo e nem tão curto. Normalmente, estando na altura do tornozelo, já garante bastante conforto para a pequena. O ideal também é evitar vestidos que marquem demais a silhueta da criança, pois estas peças acabam impossibilitando alguns movimentos, durante as brincadeiras.

4 – Não se esqueça de considerar o horário da festa

Durante a escolha do vestido, lembre-se que há opções que combinam mais se utilizadas durante o dia e outras, durante a noite. Para uma festa no jantar, por exemplo, é legal escolher algo mais sofisticado, pois a comemoração passa a ter um caráter diferente. Porém, se a sua festinha for no período da manhã ou tarde, algo mais simples cai muito bem.

Veja também: Horário para festa infantil – Qual a melhor opção para você?

5 – Leve em consideração as preferências da criança

Dependendo da idade da aniversariante, ela poderá te ajudar a encontrar o vestido de aniversário ideal. Vale muito a pena mostrar a ela, os modelos mais bonitos que você encontrou e também perguntar algumas coisas básicas como “Qual sua cor favorita?”. Assim, fica fácil garantir que a pequena ame o vestido.

6 – Combine o vestido com o tema

Que tal apostar em uma opção mais personalizada? Ao combinar o tema da festa com o vestido de aniversário, você faz com que a criança realmente entre na brincadeira e imagine que ela é seu personagem favorito.

Porém, diferente do que muitas pessoas pensam, não é necessário ter o personagem na roupa para seguir o tema da festa, basta utilizar as cores da paleta que vai ficar perfeito.

Confira: Temas para festas de 1 ano – Saindo um pouco dos personagens

7 – A idade influencia na escolha         

Outro fator muito importante para levar em consideração. Para crianças de 1 ano de idade, são recomendados modelos que ofereçam bastante conforto, ou então, que sejam colocados na criança, somente no momento de tirar fotos. É uma boa técnica para deixa-las bem à vontade.

Por outro lado, em crianças a partir dos 5 anos, você já pode escolher opções mais chamativas.

8 – O que é recomendado para as roupas de baixo?

Meia-calça ou legging. Ambos permitem que a criança tenha bastante liberdade para brincar e com muito conforto.

9 – Mãe e filha combinando

Uma ideia bem comum, mas que faz o maior sucesso. Já pensou em ir ao niver da sua filha com um vestido combinando com o dela? Muitas pequenas adoram fazer isso!

10 – Evite comprar o vestido com muita antecipação

Como você deve saber, a fase de crescimento passa muito rápido e as crianças podem mudar drasticamente seu peso e altura, em questão de meses. Portanto, não compre o vestido de aniversário muito cedo. O ideal é de no máximo 2 meses antes da festa, para crianças maiores, e 1 mês para crianças menores (1 ano, por exemplo).

11 – Combine o vestido com outros acessórios

Depois de definido o vestido, você pode combiná-lo com outros itens para completar o look, como tiara, sapatos, bolsa, entre outros.

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado das dicas e tenha tirado todas as suas dúvidas de como escolher um vestido de aniversário!

E se você quiser se manter atualizada sobre as matérias que postamos aqui no blog, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Bolo com fotos – Simples e divertido para usar em uma festa infantil

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!

Posts relacionados