Números decorados – Saiba como utilizá-los em uma festa infantil

5 minutos para ler

Continuando com nossos posts, onde trazemos ideias de decoração para festas infantis, hoje iremos falar sobre os números decorados. Você já ouviu falar desta ideia?

Eles não só acrescentam um visual bem interessante ao local, como podem ser utilizados para incrementar diversos itens que fazem parte da composição de uma decoração, como painel de fundo, fachada do buffet, mesa do bolo, entre outros.

Sendo assim, se você quer conhecer mais sobre os números decorados e descobrir como utilizá-los para deixar a sua festa com uma aparência ainda mais encantadora, vem com a gente, que neste post iremos falar tudo o que você precisa saber sobre o assunto, começando pelo conceito da ideia…

O que são números decorados?

São números decorativos em “tamanho família” que servem não só para decorar o espaço, como para criar um destaque no local, indicando quantos aninhos o aniversariante vai fazer. Isso, de uma forma bem chamativa e criativa.

Para criar o formato dos números, podem ser utilizados diversos materiais, sendo os principais: papelão, mdf e isopor. Já para personaliza-los, é comum utilizar flores, balões, tecido e mais alguns materiais que separamos mais abaixo, em um tópico específico para isso.

De quais formas os números decorados podem ser utilizados?

Como dissemos no início do texto, os números decorados são bem versáteis e podem ser posicionados em diversos locais de uma decoração de aniversário. Conheça os principais, a seguir:

No painel de fundo

Esta sem ideias para decorar o fundo da mesa do bolo? Os números decorados podem dar aquele toque especial para arrasar no álbum de fotos.

números decorados

Veja também: Painel de festa infantil – Tipos e +16 ideias para se inspirar

Na fachada da festa

Aqui, a ideia é posicionar o número na entrada na festa, junto com a fachada. Porém, dependendo da época do ano é melhor optar por aqueles que são decorados com balões ou que são apenas pintados com o tema da festa, caso haja algum risco de chuva. O resultado também fica bem interessante!

Na mesa do bolo ou de guloseimas

É um belo jeito de criar um destaque para a idade do aniversariante, além da velinha do bolo. Neste caso, é recomendado pensar bem na sua decoração, isso porque ele deve combinar com a paleta de cores e tema da festa.

números decorados


Na parede

Uma opção mais indicada, caso a sua festa seja em um buffet ou salão de festas e a mesa do bolo não fique tão próxima das mesas. Assim, você garantirá que mesmo a área gourmet do espaço, esteja decorada.

números decorados


Espalhados pelo espaço

Ao invés de escolher apenas uma opção das que te apresentamos acima, que tal escolher 2 ou 3? Assim, você poderá espalhar este item em todo o local da festa.

Confira: Como montar uma Mesa de Guloseimas? – Dicas e ideias para se inspirar

Quais os principais modos de decorar os números decorados?

Com flores

Uma das opções favoritas pela maioria das mamães e aquela que também possui a aparência mais sofisticada. Veja um exemplo, abaixo:

números decorados


Com temáticas variadas

Esta é para aquelas pessoas que gostam de deixar todos os itens da decoração, com a temática da festa. É uma opção bem legal e pode ser feita de formas bem criativas.

números decorados


Com crepom

A ideia perfeita para decorações com tema de princesa, chá de bebê ou festa de 1 ano. Isso porque, sua aparência é mais fofa, comparada a outras desta lista.

números decorados


Com balões

Se você quer impressionar seus convidados, pode apostar nos números decorados com balões. Principalmente, se eles tiverem um arco em seu interior, como no exemplo abaixo:

números decorados


Com flores de papel

Olha que incrível esta opção para o tema unicórnio! As flores de papel deram um toque especial.

números decorados


Com tecido

Uma ótima escolha para quem procura por algo mais simples e prático. O tecido tule fica perfeito e é o mais indicado para decorar.

números decorados


Que tal fazer uma pinhata para a festa?

Além de ser um divertimento enorme para os pequenos, é uma boa maneira de substituir a tradicional lhama por algo mais neutro. Não se esqueça de preenchê-la com muitos docinhos e guloseimas.

pinhata em forma de número


Um number cake também pode cair muito bem

O number cake é um tipo de bolo caracterizado por ter a forma de números, representando a idade do aniversariante, o que faz dele uma ideia bem semelhante aos números decorados que comentamos no post de hoje. Se você quiser conhecer mais sobre esta ideia, clique aqui! Nós temos um post específico sobre ela.

bolo de número - number cake

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado de conhecer os números decorados. O que achou da ideia? Conte para a gente!

E se você quiser se manter atualizada sobre as matérias que postamos aqui no blog, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Rosetas de papel – Tudo o que você precisa saber para criar a sua

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!

Posts relacionados