Passo a passo: Como fazer um bolo de fraldas para chá de bebê

5 minutos para ler

Quer aprender como fazer um bolo de fraldas e ainda não sabe por onde começar? Então você veio ao lugar certo.

Pensando em te auxiliar na montagem deste item tão famoso e amado nos chás de bebê, nós do Buffet Billy Bong preparamos este guia completo com tudo o que você precisa saber para criar o seu bolo de fraldas. Desde a escolha do modelo até a decoração.

Sendo assim, o nosso tutorial se dividirá em duas partes. Na primeira iremos abordar os principais modelos de bolo de fraldas e algumas coisas que você deve saber antes de começar. Já na segunda é o nosso passo a passo, onde você irá conferir uma série de dicas para a montagem.

Sem mais delongas, vamos nessa!

O que preciso saber antes de começar a montagem?

Modelo do bolo de fraldas

Se você fizer uma rápida pesquisa no Google, você verá que não há apenas um, mas sim, uma série de modelos de bolo de fraldas incríveis e que nos deixam mega indecisos para escolher. Abaixo, nos separamos as 3 opções mais comuns e uma nem tanto:

1 camada

A opção mais simples e prática da lista. Sua vantagem é que ela não precisará de muitas fraldas para ser criada e é bem fácil de decorar. Basta apostar em um bom topo para a superfície do bolo, que ele irá ficar maravilhoso.

como fazer um bolo de fraldas


3 camadas

Já o bolo de fraldas de 3 camadas é o queridinho das decoradoras. Isso porque, ele não é tão simples quanto o de apenas uma e não necessita de tantas fraldas, se comparado ao de 5.

como fazer um bolo de fraldas


5 camadas

Agora se você quer uma opção para deixar todos os convidados de queixo caído, pode apostar no bolo de fraldas de 5 camadas. Tanto o seu tamanho como sua personalização, impressionam facilmente. Sendo que você terá 5 camadas para encher de objetos decorativos e detalhes, que irão fazer dele um destaque na sua decoração.

como fazer um bolo de fraldas


Formas personalizadas

Ela pode ser a ideia menos comum de se encontrar em um chá de bebê, mas com certeza é a mais criativa. Já pensou em fazer um bolo de fraldas em formato de um castelo, carrossel ou de um berço? Este é o conceito desta opção, onde você poderá unir o tema à composição do bolo.

Porém, como você verá no exemplo a seguir, para criar um bolo com formas personalizadas você precisará de mais tempo e disposição, pois ele é bem mais trabalhoso.  

como fazer um bolo de fraldas


Tema da festa

Depois de definir um modelo para o seu bolo, pense no tema da festa (caso você ainda não o tenha definido). Ele será a base de toda a decoração do bolo, tanto em questão de paleta de cores como de itens decorativos.

Confira: Docinhos para chá de bebê – Mais de 10 opções para escolher

Materiais para decorar

Além dos materiais para a composição do bolo que falaremos no próximo tópico, é interessante já ir definindo o que você utilizará para decorá-lo. Abaixo, nós fizemos uma lista para que você tenha uma boa base:

Tule

Um tecido bem legal para criar uma “cobertura” no bolo.


Personagens

Podem ser de pelúcia ou não. O importante é que combinem com o tema.


Flores

Para dar um toque mais sofisticado ao bolo.


Fitas de Cetim

Um dos itens mais conhecidos para decorar festas infantis. Muito utilizado em bolos de fraldas também.


Laços

Outro item clássico e que sempre marca presença.

Ainda está organizando o seu chá de bebê? Confira este post: Chá de Bebê – Como organizar, decorar e personalizar o seu!

Passo a Passo: Como fazer um bolo de fraldas

Enfim, chegou o esperado momento para conferir nosso passo a passo. Nele, você aprenderá como fazer um bolo de fraldas de 3 camadas.

Materiais necessários

– 53 fraldas, de preferência no tamanho G;

– Elásticos (tamanho pequeno ou médio);

– Barbante ou elásticos grandes

1 – Preparação das fraldas

Pegue cada uma das fraldas e as enrole com elásticos, de forma que elas fiquem bem presas e com formatos idênticos. Depois, basta separá-las em camadas com as seguintes quantidades: 27 para a primeira camada, 17 para a segunda e 9 para a última.

2 – Criação das camadas do bolo

Amarre as camadas com barbante (ou elásticos grandes) e as organize conforme o tamanho (da maior para a menor) colocando-as uma encima da outra.

3 – Garantindo a sustentação do bolo

Coloque palitos de churrasco nos espaços vazios entre as fraldas. Assim, você irá evitar que o bolo desmonte ou perca o formato. De 2 a 4 já é o suficiente.

4 – E por último, a decoração!

Agora é só decorar com os itens que comentamos no tópico “materiais para decorar”.

Dessa forma, esperamos que você tenha aprendido como fazer um bolo de fraldas e que tenha gostado do nosso guia. Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente!

E se você quiser se manter atualizada sobre as matérias que postamos aqui no blog, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Números decorados – Saiba como utilizá-los em uma festa infantil

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!

Posts relacionados