Carnaval para crianças – 8 dicas de como aproveitar o feriado

4 minutos para ler

Se tem um feriado que os brasileiros gostam de comemorar, sem dúvida é o carnaval. Além de ser um momento muito alegre e divertido, ele já é uma tradição em nosso país há muitos anos, seja através dos famosos bloquinhos de rua ou dos desfiles das escolas de samba.

Deste modo, hoje nós separamos 8 dicas de como fazer um carnaval para crianças, de forma que os pequenos também possam curtir bastante o feriadão. Se você quer descobrir como fazer isso, vem com a gente que nos tópicos a seguir, te explicaremos tudo o que você precisa saber para organizar um dia inesquecível.

1 – Leve os pequenos a bloquinhos familiares

Caso você não saiba, existem bloquinhos específicos para famílias em toda cidade. Normalmente, eles possuem uma proporção menor e o ambiente um pouquinho mais calmo. Vale a pena dar uma pesquisada e conferir se há alguma opção próxima de sua residência.

2 – Faça uma viagem

O feriadão de carnaval já é conhecido por ser uma época de turismo, porém, a dica que damos é que você aproveite para viajar em destinos que são pouco procurados esta época do ano. Além de estarem mais calmos, comparados a São Paulo e Bahia, por exemplo, você pode conseguir bons descontos nas passagens e hospedagem.

3 – Invista nas fantasias

Independente se você vai ao bloquinho ou está planejando organizar uma festinha em casa, não de se esqueça das fantasias. É a opção perfeita para um carnaval para crianças. Os pequenos adoram.

Se eles tiverem na faixa de 3 a 4 anos, vale deixa-los escolher suas fantasias. Mas lembre-se, dê prioridade a roupas leves e frescas.

4 – Confira a programação infantil da sua cidade

É muito comum encontrar outras opções, além dos bloquinhos, para levar os pequenos durante o carnaval. Muitos parques organizam eventos com vários brinquedos que fazem a alegria da garotada.

5 – Lembre-se de deixa-los hidratados o dia todo

Como sabemos, essa época do ano é conhecida por ser bem quente, onde as temperaturas passam facilmente dos 30ºC. Dessa forma, é bom sempre estar hidratando os pequenos, seja durante as brincadeiras ou durante as dancinhas de carnaval para crianças.

6 – E não se esqueça dos lanchinhos

Assim como a água, é bom levar lanchinhos leves e saudáveis no dia.

Confira: Conheça 20 opções criativas de lanches para festa infantil

7 – Que tal organizar uma festinha em casa?

Também é possível organizar um carnaval para crianças em casa. Basta convidar os amiguinhos dos pequenos, separar uma boa playlist, máscaras, fantasias e decorar o local. Com certeza, eles vão amar a ideia.

Além disso, é um modo fácil de organizar uma festinha com toda a família.

8 – Uma oficina de pintura, também cai muito bem

Essa é uma ideia para entreter a garotada, durante a festinha em casa. Você só precisará imprimir alguns desenhos relacionados ao carnaval, separar tintas, pincéis e deixar que eles se divirtam colorindo.  

Em uma data tão cheia de cores como esta, nada melhor do que comemorar com uma atividade educativa e diferente.

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado das dicas de como fazer um carnaval para crianças. Vai usar algumas das ideias do post? Conte para a gente!

E se você quiser se manter atualizada sobre as matérias que postamos aqui no blog, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Festa de 40 anos – Saiba como organizar um dia inesquecível

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!

Posts relacionados