Bolo com fotos – Simples e divertido para usar em uma festa infantil

4 minutos para ler

Caraterizado como um dos elementos mais importantes de uma festa infantil, o bolo de aniversário tem um papel fundamental na comemoração. Além de proporcionar aquele momento mágico quando o aniversariante corta o primeiro pedaço, é difícil encontrar alguém que resista aos seus encantos. Afinal, nada melhor do que depois de um dia divertido, comer um bolo fresquinho e delicioso, não é mesmo?

Sendo assim, com a tendência atual de fazer uma decoração sofisticada nas festas infantis, muitas mamães acabam procurando ideias práticas e simples para decorar o bolo, e hoje, iremos falar sobre uma delas: O bolo com fotos.

Então, se você quer aprender uma maneira rápida e criativa de para decorar o bolo de sua festa, acompanhe o nosso post até o final. Iremos explicar não só do que se trata a ideia, mas também algumas variações criativas para se inspirar. Vamos nessa!

O que é o bolo com fotos?

É um tipo de bolo que tem como característica principal, o uso de fotos para fazer sua decoração, o que dá um visual fora do comum e bem criativo para o bolo.

Além disso, uma coisa que você deve ter em mente é que há um papel específico para imprimir as fotos, que é o papel arroz. Ele é comestível e feito com de farinha de arroz e água.

Seu manuseio não é tão complicado, só lembre-se de manter as mãos secas, pois ele rasga com facilidade, sendo que você mesma pode fazê-lo ou então, comprar pronto. A tinta utilizada em sua composição é à base de corantes alimentícios.

Confira: Bolo de aniversário diferente – 9 tipos para inovar em sua festa

Quais são os principais tipos de bolo com fotos?

Agora que você já entendeu do que se trata a ideia, vamos conferir algumas variações interessantes para decorar o bolo:

Bolo com fotos na lateral

Este é um modo mais recente de decorar o bolo com fotos. Aqui, elas ficam organizadas na lateral no bolo, sendo que quanto mais andares o bolo tiver, mais fotos você poderá colocar nele. Um bolo de 3 andares é ideal para isso.

bolo com fotos

Muitas pessoas gostam de utilizá-lo no tema Cinema, como se ele estivesse simulando aqueles carreteis que eram utilizados, para projetar os filmes nas telonas.

Bolo com fotos no topo

Basicamente, há dois modos de organizar as fotos no topo do bolo: na parte superior com papel arroz (indicado para bolos de apenas um andar) e com polaroids em toppers (melhor para bolo de 2 a 3 andares).

bolo com fotos

Veja também: Topper de bolo – O que é e +11 ideias incríveis para conhecer

Bolo fake com fotos

Caso queira utilizar as fotos somente como decoração, um bolo fake é a escolha ideal. É comum encontra-lo frequentemente em casamentos e batizados.

bolo com fotos


Bolo com fotos personalizado

Diferente das opções anteriores, o bolo com fotos personalizado é conhecido por ter uma decoração mais rica em detalhes e formatos diferenciados. Veja dois exemplos abaixo:

bolo com fotos


Quais temas que mais combinam com esta ideia?

Além do tema cinema que comentamos em um dos tópicos anteriores, podemos dizer que esta ideia se adapta bem a qualquer opção. Mesmo que a decoração seja feita com personagens, uma ideia bem legal é fazer um ensaio com a criança, fantasiada de seu super herói favorito e colocar as fotos no bolo. Vai ficar uma graça!

Você pode se interessar por: Temas de festa infantil mais procurados – O que está bombando em 2019?

Dessa forma, esperamos que você tenha gostado de conhecer o bolo com fotos. O que achou desta ideia? Vai utilizá-la em sua próxima festa? Conte para a gente!

E se você quiser se manter atualizada sobre as matérias que postamos aqui no blog, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Lembrancinha com Bombom – Conheça esta ideia super criativa

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!

Posts relacionados