Torre de biscoitos – Uma ideia incrível para sua festa infantil

Capa Torre de biscoitos – Uma ideia incrível para sua festa infantil

Você já ouviu falar na torre de biscoitos? Se trata de uma ideia incrível para decorar a mesa do parabéns, de forma inovadora e exclusiva. Ela traz um visual único e permite que você explore e crie uma mesa decorada com variações de alturas e formatos que trarão um aspecto sofisticado para a sua festa.

Ficou curiosa para saber mais sobre essa ideia? Então a seguir, você irá conferir algumas dicas sobre suportes, quais biscoitos utilizar, diferentes formas de fazer uma torre de biscoitos e muito mais.

Suportes para a torre de biscoitos

Tanto em lojas físicas como on-line, você pode encontrar suportes em formato de torre para colocar os biscoitos. Lembre-se de comprar um suporte de acordo com o estilo da decoração. Veja um exemplo para o estilo Provençal:

torre de biscoitos

Os suportes são muito úteis e ajudam bastante a organizar os biscoitos na mesa.

Leia também: Festa infantil provençal – O que é e quais são suas características

Quais biscoitos utilizar?

O mais legal de fazer uma torre de biscoitos para uma festa é que, por ser muito versátil e não ter um padrão definido, você pode cria-la de diversas maneiras e com diferentes tipos de biscoito. Seja um cookie decorado, um biscoito comum ou wafers, o importante é ter criatividade na hora da montagem. Isso que garantirá um “uau” dos convidados.

torre de biscoitos

Para demonstrar melhor como até biscoitos simples podem ser utilizados, veja essa Torre Eiffel feita de wafers:

torre de biscoitos

Você pode se interessar por: Doces Decorados – Uma tendência incrível para festas infantis

Diferentes formas de fazer uma torre de biscoitos

Como dissemos anteriormente, é possível criar uma torre de biscoitos de vários modos. Sendo assim, nós listamos os 4 mais comuns, abaixo:

Com suporte

Para fazer dessa forma, você só precisará de um suporte em formato de torre, sendo que ele pode ter de 2 à 5 andares. Uma dica interessante é que, como a apresentação com o suporte tende a ficar mais simples, o ideal é utilizar cookies decorados para criar um destaque a mais.

Empilhados

Uma das formas mais tradicionais de criar uma torre de biscoitos. Os modos mais comuns de empilha-los são verticalmente ou então em formato de bolo, que funciona muito bem para chás de bebê.

torre de biscoitos

No isopor

Basta um pedaço de isopor para criar o formato da torre. Você só irá precisar de alguns palitinhos de madeira para fixar os biscoitos nele.

torre de biscoitos

Esculturas

Se você é aquela pessoa que adora inovar e surpreender a todos com criações artísticas, você pode escolher uma opção super legal que é criar uma torre em formato de escultura. Um bom exemplo foi aquele da torre com wafers que você viu anteriormente.

Posso fazer uma torre com outros docinhos?

Como a ideia da torre é perfeita para criar uma aparência mais dinâmica e interativa nas mesas de parabéns, muitas pessoas acabam utilizando também com outros docinhos. Sendo as opções principais: Cupcakes e Macarons.

Torre de Cupcakes

Aqui a ideia é a mesma dos biscoitos. Você pode utilizar tanto os cupcakes comuns como os decorados. Porém, neste caso você deve pensar na decoração da forminha também. Ela não só pode como deve ser personalizada!

torre de biscoitos

Torre de Macarons

Para quem ainda não conhece, o Macaron é um docinho de origem francesa, caracterizado por ser mega delicioso e colorido. Em uma torre, ele é perfeito para acrescentar mais cores à decoração e deixa-la mais alegre e chamativa.

torre de biscoitos

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre a torre de biscoitos. Até a próxima!

Post anterior: Bolo fake de pipoca – Uma ideia incrível que você precisa conhecer

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!