Painel redondo – A nova tendência para decorar festas infantis

Capa Painel redondo – A nova tendência para decorar festas infantis

Hoje, vamos falar sobre o painel redondo. Um item decorativo que está se tornando uma tendência muito forte para decorar festas infantis e que, de certa forma, revolucionou o modo como as decorações estão sendo construídas, atualmente. Além disso, com ele é possível fazer decorações de qualquer tipo, sejam elas minimalistas, chamativas, provençais, clean, neon, entre outras.

Ficou curiosa para conhecer um pouquinho mais sobre esta tendência? Então, a seguir você irá conferir com detalhes o que é o painel redondo, como ele é feito, o que as decoradoras utilizam em sua composição e mais uma seleção com ideias lindas para você conhecer.

O que é o painel redondo?

O painel redondo nada mais é do que um painel de fundo em formato circular. Sendo que ele é posicionado atrás da mesa do parabéns.

painel redondo

Você já deve ter visto aqui em nosso blog, o post sobre painel de festa infantil, onde falamos sobre os diversos tipos que você pode utilizar em sua comemoração. A ideia aqui é a mesma, porém, feita de uma forma totalmente fora do convencional.

Esses painéis são feitos, normalmente, de madeira ou mdf, que é uma placa de fibra de média intensidade. Assim que a placa é pronta, as decoradoras podem decorá-la com:

 – Tecido estampado com o tema da festa;

– Papel;

– Lona;

– Tinta e spray;

– Entre outros materiais.

O que acrescentar na sua composição?

Além dos materiais utilizados na decoração que comentamos acima, para fazer toda a composição do painel redondo, há alguns itens que se você adicionar, farão toda a diferença e trarão um visual fantástico. São eles:

painel redondo

Arco de balões descontruído: Outra tendência que tem feito muito sucesso. Se você ainda não conhece os tipos de arco de bexigas, clique aqui para saber mais.

Móveis: Sim, você pode utilizar móveis para decorar. O que é perfeito caso você esteja planejamento fazer uma festa em casa, ou simplesmente esteja querendo trazer um aspecto mais caseiro à sua decoração.

Mesinhas: Sabe aquelas mesinhas de madeira bem simples e sem muitos enfeites? Elas são ótimas para substituir a mesa do parabéns tradicional e para destacar o painel redondo. Use-as se você quer um visual totalmente fora do comum.

Outros itens decorativos: Flores e objetos relacionados ao tema da festa.

12 ideias de painel redondo para se inspirar

Agora que você já entendeu o que é o painel redondo, como ele é feito e quais são os principais itens utilizados tanto para decora-lo como para formar toda a decoração, chegou o momento de conferir as ideias que separamos. A seguir, confira alguns exemplos em vários temas diferentes:

Ideias 1 e 2 – Dois ótimos exemplos do bom uso dos arcos de balões descontruídos. Repare como as flores e as mesinhas dão um visual totalmente diferente.

painel redondo


Ideias 3  e 4 – Que tal acrescentar uma iluminação para destacar o painel?

painel redondo


Ideias 5 e 6 – Duas ideias incríveis com o tema Sereia. Observe como os arcos em volta do painel formam uma cauda de sereia. Muito legal, não é mesmo? Vale ressaltar também a organização dos itens decorativos.

painel redondo


Ideias 7 e 8 – Porque utilizar apenas um painel redondo, se você pode utilizar dois deles? O importante é ter bastante criatividade para criar algo único e inovador.

painel redondo


Ideias 9 e 10 – Ideias com os temas elefantinho e patinho. Perfeitas para chás de bebê, batizados e aniversários de 1 ano.

painel redondo


Ideias 11 e 12 – E para finalizar nossa seleção, uma ideia incrível com o tema Baby Shark e outra com o tema melancia.

painel redondo

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre o painel redondo. Vai utilizá-lo em sua festa? Deixe seu comentário!

Post anterior: Chalkboard – Uma ideia linda de decoração para festas infantis

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!