Lembrancinhas para fazer em casa – 10 opções maravilhosas e DIY

Capa Lembrancinhas para fazer em casa – 10 opções maravilhosas e DIY

Está à procura de opções de lembrancinhas para fazer em casa e ainda não encontrou boas inspirações? Então, você veio ao lugar certo. Visando te ajudar na criação das lembrancinhas para a sua festa infantil, nós do Buffet Billy Bong, criamos uma lista com 10 ideias maravilhosas e DIY para você se inspirar e usar na sua festa.

Você irá se impressionar em como a simplicidade e a criatividade andam juntas nos exemplos que separamos a seguir. Deste modo, não se esqueça de anotar e separar as ideias que você gostou.

1 – Bolo no potinho

O primeiro exemplo de lembrancinhas para fazer em casa que separamos é o bolo no potinho. Ele é como se fosse um Naked Cake que foi colocado dentro de potinho de vidro. O segredo para surpreender os convidados com esta lembrancinha é criar camadas de bolo com cobertura coloridas entre elas. Fica uma graça!

lembrancinhas para fazer em casa


2 – Borboleta com balas

Uma ideia super fácil e simples de fazer. Basta colocar M&M’s ou o docinho de sua preferência, em um saquinho e colocar um pregador no meio, fazendo com que o saquinho fique em forma de borboleta. Após isso, é só desenhar o rostinho da borboleta no pregador. Combina demais com o tema jardim encantado.

lembrancinhas para fazer em casa


3 – Cookies

Difícil encontrar alguém que não seja fã desses deliciosos biscoitinhos hoje em dia. Depois de fazer os cookies, basta coloca-lo em alguma embalagem, que pode ser de plástico ou vidro, e distribuir aos convidados. Para incrementar, você pode utilizar lenços coloridos e recadinhos para enfeitar a embalagem.

lembrancinhas para fazer em casa

Leia também: Doces Decorados – Uma tendência incrível para festas infantis

4 – Embalagem de caixinha de leite

A caixinha de leite é um dos materiais favoritos de quem está habituado a usar lembrancinhas para fazer em casa, em festas infantis. Isso porque, ela é bem versátil e pode ser utilizada de diversas maneiras.

O modo mais conhecido é forrando-as de EVA, como você pode ver abaixo:

lembrancinhas para fazer em casa


5 – Flores

Nesta opção, você só precisará decorar o vasinho das flores. Nele, você pode colocar adesivos ou desenhos relacionados ao tema da festa. O resultado fica incrível. Além disso, as flores podem ser utilizadas também como centro de mesa.

lembrancinhas para fazer em casa


6 – Garrafinhas personalizadas com doces coloridos

Mais uma ideia bem prática e fácil de fazer. Basta separar algumas garrafinhas, e preenche-las com docinhos coloridos, como M&M’s, balas e jujubas. Uma dica interessante é criar um rótulo personalizado para a festa com o nome e idade do aniversariante. O visual fica bem interessante.

Além disso, como você pode ver na imagem abaixo, há vários tipos e tamanhos de garrafinhas que você pode utilizar, para criar esta lembrancinha:

lembrancinhas para fazer em casa


7 – Maça do amor

Uma maça de amor feita de toalha, saquinho de plástico, laço e palito de sorvete. É uma ótima ideia, não é mesmo? Ela é perfeita para o tema Branca de neve e com certeza seus convidados irão amar a ideia. Sem contar que é um presentinho bem útil, já que eles poderão utilizar a toalhinha.

lembrancinhas para fazer em casa


8 – Porta bombom feito de EVA

Uma opção de lembrancinhas para fazer em casa para colocar a mão na massa. Que tal criar um porta bombom de EVA? Você pode criar diversos formatos interessantes com este material e ele pode ser utilizado facilmente em qualquer tema. Repare que exemplo legal em formato de flor:

lembrancinhas para fazer em casa

Confira: Ideias de lembrancinhas para festa infantil – Simples e criativas

9 – Potinhos com doce

Uma das opções mais conhecidas e utilizadas nas festas infantis. Não há muito segredo para utilizá-la, basta comprar os potinhos de vidro, decorá-los com renda e laço e investir no sabor do doce. Os mais utilizados são o doce de abóbora e de leite.

lembrancinhas para fazer em casa


10 – Saquinho em forma de cone

E por fim, a última opção de lembrancinhas para fazer em casa que separamos é o saquinho em forma de cone. Para fazer, você deve preencher o saco plástico com doces coloridos. A casquinha de sorvete é opcional, porém dá um toque a mais.

lembrancinhas para fazer em casa

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje com as 10 ideias de lembrancinhas para fazer em casa. Qual delas você mais gostou? Conte pra gente!

Post anterior: Conheça 20 opções criativas de lanches para festa infantil

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!