Festa infantil provençal – O que é e quais são suas características

Capa Festa infantil provençal – O que é e quais são suas características

Você já ouviu falar na festa infantil provençal? É um tipo de decoração que está fazendo o maior sucesso atualmente. Isso, devido ao seu visual único e encantador, que trás um aspecto totalmente diferente para as festas infantis.

Se você quer saber mais sobre essa tendência que esta sendo super utilizada pelas mamães, confira a seguir o que é a festa infantil provençal, quais são os principais elementos que compõem este tipo de decoração e outros pontos importantes, como paleta de cores e temas para utilizar.

O que é a festa infantil provençal? Qual a sua origem?

Primeiro, o que significa provençal? Provençal é uma palavra utilizada para se referir a algo de origem ou que remeta a Provença (Sul da França). Que é uma região muito conhecida por sua elegância e delicadeza.

festa infantil provençal

Quando falamos “festa infantil provençal”, estamos nos referindo a uma comemoração inspirada em aspectos e características das decorações provençais, principalmente, levando em consideração seus móveis e acessórios, que possuem uma série de particularidades.

Quais são os principais elementos que compõem a decoração?

Sendo assim, agora apresentaremos para você os principais elementos que compõem a decoração de uma festa infantil provençal. Repare como todos os itens possuem características marcantes e únicas.

Mesa do Parabéns

Item essencial em todo aniversário. Sua principal característica é a borda personalizada e delicada.

festa infantil provençal

Suportes para os doces

Na festa infantil provençal, os suportes também acompanham o estilo da decoração. Tanto que é muito comum encontrar kits que já vendem suportes e mesas juntos.

festa infantil provençal

Leia também: Como montar uma Mesa de Guloseimas? – Dicas e ideias para se inspirar

Móveis pequenos

Também combinam bastante. Já imaginou como deve ficar incrível com o tema do Toy Story? Vale a pena pensar na ideia. Sem contar, que você pode usar móveis que você tem em casa.

festa infantil provençal

Banco comum

Um banquinho elegante em frente à mesa do parabéns para o aniversariante tirar fotos magníficas.

festa infantil provençal

Itens e acessórios provençais

Espelhos e molduras são ótimos exemplos de itens que também podem agregar na decoração. Veja alguns exemplos a seguir:

festa infantil provençal

Você também pode se interessar por: Painel redondo – A nova tendência para decorar festas infantis

Como é sua paleta de cores?

Normalmente, são utilizadas cores em tons mais pastéis em decorações provençais. Isso porque, como é um tipo de decoração mais delicado e elegante, os tons pastéis ajudam a exaltar essa característica. Mas claro que você não precisa se prender a isso, ela é uma decoração muito versátil e se adapta facilmente há várias situações. Basta, deixar toda a composição harmoniosa e organizada.

festa infantil provençal

A festa infantil provençal precisa ser minimalista?

Este é um dos principais mitos sobre este estilo de decoração. Por mais que ela seja utilizada em temas mais minimalistas, é possível encontrar exemplos incríveis utilizando o modo tradicional e chamativo de decorar.

Dica para organizar os docinhos

Utilize docinhos decorados como cupcakes, cookies e macarons para decorar a mesa. Veja como eles harmonizam tão bem com a paleta de cores da festa! Outra ideia também é comprar docinhos coloridos e organizá-los em camadas.

festa infantil provençal

Utilize pompons para decorar o espaço

Além de possuírem um baixo custo, os pompons combinam bastante com a ideia da festa. Vale lembrar que eles possuem diversos tamanhos diferentes e que você pode organizá-los de forma muito criativa.

festa infantil provençal

Flores e tecidos estampados caem super bem

Uma das maneiras mais fáceis de trazer um ar de sofisticação para uma decoração é acrescentando flores e tecidos estampados e elegantes para a sua composição. Sendo que, para utilizar as flores é necessário levar em consideração o vaso, que deve ter uma aparência provençal e também as cores das flores, que devem se harmonizar com o restante da decoração.

festa infantil provençal

Quais temas são perfeitos para uma festa infantil provençal?

Agora se você ainda não definiu o tema da sua festa, aproveite para conferir uma seleção com 10 opções que ficam perfeitas em uma festa infantil provençal.

– Princesa ou Príncipe;

– Ursinhos;

– Bailarina;

– Frozen;

– Jardim Encantado;

– Chuva de amor;

– Sereia;

– Unicórnio;

– Circo;

– Mickey.

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre festa infantil provençal. O que achou desse estilo para usar em sua próxima festa? Deixe seu comentário!

Post anterior: Cantinho de fotos para aniversário – Você tem conhecer essa ideia

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!