Chalkboard – Uma ideia linda de decoração para festas infantis

Capa Chalkboard – Uma ideia linda de decoração para festas infantis

Você já ouviu falar no Chalkboard? Ele é um item decorativo que está fazendo o maior sucesso nas festas infantis, principalmente entre as mamães que todo ano, procuram elementos para inovar e agregar muito na decoração.

Dono de um visual único e super moderno, o Chalkboard pode ser utilizado de diversas formas, seja na mesa do parabéns, na mesa de guloseimas, na entrada do buffet e até mesmo nas mesas dos convidados, sendo que ele cai super bem com decorações mais rústicas.

Ficou curiosa para conhecer um pouquinho mais sobre está ideia? Então, vem com a gente que vamos te explicar o que ele é e ainda separamos uma série de exemplos para que você se inspire e possa utilizá-lo também em sua festa.

O que é Chalkboard?

Traduzindo do inglês, Chalkboard significa quadro negro. “Assim como as antigas lousas de giz nas escolas?”, isso mesmo! O Chalkboard foi criado e inspirado nas lousas, porém, sua principal diferença é que ele pode ter vários tamanhos e formatos, o que deixa a sua utilização muito mais versátil.

Chalkboard

Como item decorativo, ele vem sendo extensamente utilizado em casamentos, batizados, chás de bebê e festas infantis, para acrescentar detalhes a mais na decoração, como: letras de músicas, plaquinhas de boas vindas, informações do cardápio, frases de personagens (do tema escolhido) e mais uma série de coisas que fazem aquela diferença e agregam na comemoração.

Além disso, a característica mais importante do Chalkboard é que ele é feito à mão. Por este motivo, que as decoradoras adoram acrescentá-lo em temas mais rústicos. Porém, toda essa parte do visual “handmade” está mais relacionada ao seu aspecto do que com a forma de fazê-lo. Hoje em dia, muitas pessoas já estão optando por utilizar templates prontos da internet, com fontes que sejam parecidas com giz. É uma ideia que também funciona muito bem.

Em quais locais posso colocar o Chalkboard em uma festa infantil?

Agora que você já entendeu o que é este item, que está se tornando uma tendência nas festas infantis, confira abaixo, uma seleção com exemplos de uso do Chalkboard em diversos locais diferentes:

Entrada do buffet

Neste caso, o Chalkboard é utilizado como uma plaquinha de boas vindas. Lembre-se de pensar em como ele ficará posicionado. Há diversas opções, sendo que as principais são deixa-lo pendurado, com um suporte ou comprar um daqueles que já são feitos para ficar no chão, como você pode ver abaixo:

Chalkboard

No quadro de boas-vindas você pode colocar uma frase encantadora, o nome do aniversariante, a idade, horário de início e término da comemoração, dependerá de sua criatividade e de quais informações você quer destacar neste primeiro momento.

Mesas dos convidados

Nas mesas dos convidados, utilize os chalkboards como cardápio, sendo que de um lado você pode colocar informações sobre as comidas e do outro as bebidas. Uma ideia também é utilizá-los na famosa e tradicional mesa de frios. Fica um charme!

Chalkboard

Painel de fundo

Além de ser um modo DIY de fazer o painel de fundo, é possível criar ideias incríveis com o chalkboard quando utilizado desta maneira. Porém, será necessário um quadro maior, para que ele possa preencher toda a parte de trás da mesa do parabéns.

Chalkboard

Você também pode se interessar por: Painel de festa infantil – Tipos e +16 ideias para se inspirar

Mesa do Parabéns

E por fim, na mesa do parabéns, ele pode ser utilizado de várias formas e tamanhos. Uma dica bem legal é utilizar móveis na decoração e posicioná-lo encima de mesinhas e estantes.

Chalkboard

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre o Chalkboard. Vai utilizá-lo em sua festa? Deixe seu comentário!


Post anterior: Doces de Halloween – Opções criativas para usar na sua festa

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!