Brincadeiras para fazer no natal – 10 ideias para animar a noite

Capa Brincadeiras para fazer no natal – 10 ideias para animar a noite

Se você procura brincadeiras para fazer no natal que irão animar a garotada e proporcionar uma noite inesquecível, você precisa conferir as ideias que preparamos no post de hoje.

O natal é conhecido como sendo uma das datas comemorativas mais amadas por todo mundo. Seja pela união ou pelas gargalhadas que este dia proporciona, ele costuma ser um dia bem divertido e que podemos aproveitar para fazer diversas brincadeiras temáticas com a família.

Dessa forma, nós do Buffet Billy Bong, preparamos esta lista de hoje com 10 ideias de brincadeiras para fazer no natal. Elas irão dar um up na sua comemoração e garantir entretenimento até a ceia. Confira cada umas das atividades, a seguir:

Adivinhe o que tem no chapéu do Papai Noel

Para esta brincadeira, você só precisará de um gorro de papai noel, uma venda e alguns objetos. Ela funciona da seguinte maneira: Você deve esconder um objeto dentro do gorro do papai noel e uma pessoa com olhos vendados, deve adivinhar o que é, apenas tocando com as mãos. Quem acertar mais vezes, ganha a brincadeira, sendo que é interessante fazer um placar para anotar os pontos de cada um.

Para deixar o desafio um pouquinho mais difícil, adicione um pouco de algodão dentro do gorro.

Bingo

O bom e velho bingo também é uma ótima fonte de entretenimento e diversão para a noite de natal. Você pode encontrar facilmente na internet templates para imprimir e distribuir entre os convidados no momento da brincadeira. Todos irão amar o jogo.

brincadeiras para fazer no natal


Boliche do Boneco de neve

Uma ideia DIY e que você mesma pode fazer em casa. Separe alguns de rolos de papel e pinte todos de branco. Após a tinta secar, você deve decorá-los para que cada rolo pareça um bonequinho de neve. Depois de pronto, é só separar um espaço grande, marcar a pista com fita crepe, separar uma bola e começar com o jogo.

Outro jeito de fazer essa brincadeira é comprar um jogo de boliche para crianças comum e decorar os pinos brancos da mesma forma. 

brincadeiras para fazer no natal


Cabra cega das renas

Uma versão natalina do famoso jogo cabra cega. Nesta brincadeira, os pequenos terão que colocar o nariz da rena posicionada na parede, partindo de uma distância de no mínimo dois metros com os olhos vendados. Quem acertar em menos tempo, ganha a brincadeira. Você poderá utilizar o cronometro do celular para marcar o tempo.

brincadeiras para fazer no natal


Caça ao tesouro

Uma das brincadeiras para fazer no natal que fazem com que todos levantem das cadeiras para participar. Há duas formas de fazer:

1º forma

Espalhe e esconda docinhos em todo o local da comemoração e faça uma tabela atribuindo pontos a cada um deles, exemplo: 1 Bis = 2 pontos / 1 barrinha de chocolate = 6 pontos. Feito isso, forme equipes e elas terão que procurar pelos doces. A equipe que fizer mais pontos é a vencedora.

2ª forma

Crie um mapa com vários enigmas que terão que ser feitos pelos participantes para achar o tesouro. Forme equipes e distribua um mapa para cada uma delas. O tesouro será uma cesta com doces que será dividida entre todo mundo, ao final da ceia. Quem achar primeiro, ganha a brincadeira.

Uma dica para os enigmas é: Faça com que os participantes tenham que procurar objetos específicos espalhados pela casa, sem dizer o nome deles. Sendo que em cada um destes objetos terá uma dica para seguir o próximo passo em busca do tesouro.

Dança das cadeiras de Natal

É uma dança das cadeiras comum, porém com músicas natalinas. Para quem ainda não conhece a brincadeira, ela funciona assim:

Coloque cadeiras em círculo, de forma que o número de assentos seja menor do que o de participantes. Coloque a música para tocar. Enquanto a música toca, todos os devem dançar e andar em volta das cadeiras. Quando a música parar, cada um deve tentar garantir e ocupar uma cadeira. Quem não conseguir sentar em nenhuma deve sair do jogo e levar uma cadeira junto. Quem conseguir sentar na última cadeira vence o jogo.

Jogo dos 7 erros com a árvore de natal

Esta brincadeira para fazer no natal é bem simples de ser feita. Você pode tanto imprimir jogos online ou então fazer a brincadeira com a própria árvore da família. Basta pedir que os participantes olhem atentamente a árvore por 30 segundos, sendo que ao acabar o tempo, eles devem fechar os olhos e esperar mais 30 segundos para que a pessoa responsável tire 7 itens decorativos da árvore. O desafio será descobrir o que foi tirado da árvore.

brincadeiras para fazer no natal

Veja também: Ideias de decoração para o natal para usar em casa ou no buffet infantil

Mímica

Para esta brincadeira, você deve separar alguns pedaços de papel com nomes de personagens relacionados ao natal em seu interior, de forma que não possam ser visualizados por fora. Após isso, defina uma ordem em que os participantes terão que fazer as mimicas e sorteie os papeis.

O desafio será da seguinte forma: Quem tiver assistindo deve tentar adivinhar o que o participante é, apenas observando seus gestos. Isso em um tempo máximo de 1 min. Quem acertar primeiro, ganha um ponto. Se ninguém acertar, começa a mimica do próximo participante. Quem acumular mais pontos vence o jogo.

Oficina de criação de Bonecos de Neve

Com isopor e mais alguns itens para decorar em mãos, chame os pequenos para criarem bonecos de neve em tamanho real. Por mais que não seja, necessariamente, uma brincadeiras para fazer no natal, será uma atividade que eles irão se divertir muito. Veja um exemplo de boneco de neve feito de isopor, abaixo:

brincadeiras para fazer no natal


Quiz natalino

E a última brincadeira para fazer no natal que separamos nesta lista é o quiz natalino. Nele, você deverá testar o conhecimento dos pequenos sobre a comemoração, por meio de perguntas de múltipla escolha. Além de ser uma atividade educativa é muito divertida.

E então, o que achou destas brincadeiras para fazer no natal? Qual delas você mais gostou? Comente para a gente! 

Para se manter atualizada sobre os nosso posts, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Bolo para chá revelação – 10 opções criativas para se inspirar

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!