Bolo Fake – O que é, 5 tipos e tudo o que você precisa saber

Capa Bolo Fake – O que é, 5 tipos e tudo o que você precisa saber

O Bolo Fake é uma das novas tendências que apareceram no ramo de festas, nos últimos anos. Criado para fazer parte da decoração, seu design chamativo e encantador tem feito o maior sucesso, tanto que ele passou a ser considerado um item essencial em decorações de maior porte, ou seja, mais exclusivas e sofisticadas.

A partir disso, no post de hoje, iremos apresentar para você o que é Bolo Fake, em quais comemorações ele pode ser utilizado, quais são os seus tipos e outros fatores que você deve considerar para aderir esta ideia. A seguir, confira todo o conteúdo que preparamos com todo o carinho para você:

O que é o Bolo Fake?  – Um item que veio para agregar na decoração

O Bolo Fake é um bolo decorativo/cenográfico que foi criado para substituir o bolo real na decoração de uma festa. Ele não é comestível e permite muita personalização de acordo com o tema escolhido.

Você já deve ter ido a uma festa em que o bolo que estava na mesa, era diferente daquele que foi servido aos convidados, após a cerimônia do parabéns. Provavelmente, nesta ocasião foi utilizado um Bolo Fake.

Ele é feito com uma base de isopor, e são utilizados materiais como biscuit, EVA e tecido para decora-lo.

Quais as vantagens e desvantagens de utilizá-lo? – Colocando na balança

Um dos principais motivos que fazem com que ele seja muito utilizado nas decorações, é que ele permite que o bolo real, aquele que será servido a todos após a cerimônia, fique na geladeira fresquinho e conservado. O que é muito positivo, se você levar em conta que certos ingredientes e tipos de bolo, necessitam de refrigeração para mantê-los impecáveis até a hora de servir. Além disso, outras vantagens de utilizá-lo são:

– Você pode aluga-lo com alguma decoradora;

– Se você optar por comprá-lo, você pode vendê-lo após a comemoração;

– Ele é bem resistente, o que faz com que ele possa ser enviado através do correio e facilita bastante seu manuseio;

– Não derrete e pode ficar exposto a altas temperaturas e ao ar livre, o que não seria possível com um bolo real.

– Não há limite de camadas ou tamanho, dessa forma, você pode escolher quantas quiser;

– Permite criar algo exclusivo para a sua decoração.

Não há muitas desvantagens em utilizá-lo, até mesmo porque, já foram criados diversos meios para resolvê-las de forma eficiente. Porém, para que você possa se planejar e estar preparada para qualquer coisa, as duas principais são:

– Ao ser utilizado em decorações de casamento, ele pode dificultar o momento em que os noivos cortam o primeiro pedaço do bolo. Para isso, foram criados bolos mistos, que são metade fake e metade reais, já resolvendo essa questão.

– Se ele parecer muito real, os convidados podem ficar com vontade de comê-lo e se surpreenderem ao ver que outro bolo está sendo servido no lugar dele. Porém, para resolver isso, basta preparar um bolo mega delicioso que eles nem se lembraram do Bolo Fake.

Em quais comemorações ele pode ser utilizado? – Versátil e mega decorado

Uma vantagem que não comentamos na sessão anterior, é que ele é muito versátil. Dessa forma, toda cerimônia que necessite de uma mesa de bolo, ele pode ser facilmente utilizado. Abaixo, confira as principais celebrações em que ele é utilizado, com exemplos:

Aniversários

Foram nas festas infantil, que o uso do Bolo Fake se tornou popular e fez muito sucesso.

Bolo Fake


Casamentos

Também é muito utilizado para casamentos. Sua decoração é sempre sofisticada e encantadora.

Bolo Fake


Batizados e Chás de bebê

Menos frequente do que nas celebrações anteriores, porém, também já tem conquistado seu espaço.

Bolo Fake


Veja também: Como escolher um Bolo de Aniversário para uma festa infantil?

Quais são os tipos de Bolo Fake? – As opções disponíveis no mercado

Agora que você já viu em quais comemorações você pode utilizá-lo, iremos apresentar os seus tipos e fazer um breve comentário sobre cada um deles. O principal fator, que irá diferencia-los é o material utilizado e o formato.


EVA

É a opção mais famosa e utilizada nas festas infantis. Justamente por ser feito de um material fácil de encontrar e com o custo baixíssimo, ele acaba sendo o favorito de muita gente.

Bolo Fake

Além disso, o EVA é bem fácil de manusear, o que colabora bastante, caso você esteja planejando fazer por conta própria. O único cuidado que você deve ter, é que ao escolhê-lo, lembre-se de posicioná-lo de forma que as partes que foram coladas ou remendadas do material, não fiquem aparentes.


Pasta Americana Especial

A opção com o visual mais próximo de um bolo real. Sua aparência fica idêntica a de um bolo feito com pasta americana comum. A diferença é que está massa não é comestível. Seu material é de difícil manuseio e ele possui um preço elevado, porém, seu acabamento é bem sofisticado e agrega bastante no resultado final.

Bolo Fake


Biscuit

Se você procura uma opção resistente, além de ter uma longa durabilidade, o biscuit é a melhor escolha. Porém, ele não é recomendado para bolos brancos, pois o biscuit mancha com facilidade.

Bolo Fake


Tecido

O Bolo Fake feito com tecido é o menos utilizado. Isso porque, sua aparência é a que fica mais longe de um bolo real. Porém, em contrapartida, há muitos temas de decoração que combinam super bem com ele, vale a pena fazer uma pesquisa e avaliar as opções disponíveis.

Bolo Fake


Retangular

É uma opção rara e que pode ser feita com qualquer um dos materiais acima. Sua diferença em relação aos outros, está apenas em seu formato diferenciado.

Bolo Fake


Fazer por conta própria ou encomendar? – Uma decisão importante

Sendo assim, agora chegou a hora de tomar uma decisão crucial. Você irá encomendar o seu Bolo Fake com uma empresa especializada ou fará por conta própria?

O que você precisa ter em mente para fazer este julgamento, é que no caso da encomenda, as empresas possuem mais agilidade e experiência para fazer o bolo, desde sua base até o acabamento. Além disso, lembre-se que alguns materiais são de difícil manuseio, como comentamos anteriormente.

Porém, se você preferir fazer por conta própria, o mais legal é que você poderá aprender algo novo e decorá-lo como quiser. Além de ter uma redução significativa nos custos com ele.

Dessa forma, esperamos que no post de hoje você tenha aprendido e tirado todas as suas dúvidas em relação ao Bolo Fake. Tem alguma sugestão para um próximo post? Deixe seu comentário para a gente!

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!