Bolo fake de pipoca – Uma ideia incrível que você precisa conhecer

Capa Bolo fake de pipoca – Uma ideia incrível que você precisa conhecer

Você já ouviu falar no bolo fake de pipoca? Ele tem sido muito utilizado não só em festas juninas, mas também em festas com tema jardim encantado, oscar, cinema, fazendinha e muito mais.

Se você procura uma ideia super legal e DIY para aplicar na sua festa, confira essa matéria, pois nós vamos lhe apresentar: o que é o bolo fake de pipoca e o passo a passo para criar o seu, que fará com que todos os seus convidados fiquem encantados.

Mas primeiro, o que é bolo fake?

Caso você ainda não conheça essa ideia, o bolo fake é um bolo cenográfico que serve somente para fins decorativos. Ele pode ser feito de diversos materiais como EVA, biscuit, pasta americana especial, entre outras.

Muitas pessoas optam por utiliza-lo, devido a sua facilidade em fazer com que o bolo que será servido aos convidados, fique conservado e geladinho. Além disso, ele garante que a mesa do parabéns fique preenchida, até o momento de começar a cerimônia, onde o bolo fake é substituído pelo bolo real.

O que é o bolo fake de pipoca?

Dessa forma, o bolo fake de pipoca é um bolo cenográfico especial onde são utilizadas pipocas para decorar, ao invés de outros materiais como EVA e Biscuit. Atualmente, existem algumas opções que misturam estes componentes, mas na forma clássica, o bolo é decorado inteiramente com pipocas.

bolo fake de pipoca

Porém, há também outros materiais que são essenciais para sua criação e decoração. São eles:

– 3 bases de isopor de aproximadamente 10cm de altura, com tamanhos diferentes de diâmetro (15cm, 20cm, 35 cm);

– Plástico filme;

– Prato para bolo;

– Palitos de madeira (churrasco);

– Fitas e laços coloridos;

– Cola quente ou cola de silicone.

Você também pode se interessar por: Bolo de aniversário diferente – 9 tipos para inovar em sua festa

Passo a passo para criar um bolo fake de pipoca


1º Passo: Compre e separe os materiais que passamos anteriormente

É muito importante fazer uma listinha e conferir se não está faltando nada antes de começar!

2º Passo: Criando as bases com o isopor

Pegue cada um dos isopores e embrulhe-os com plástico filme. Sendo que você deve evitar que fique qualquer excesso ou partes sem cobertura. Isso garantirá que você possa reutilizar o isopor para outra ocasião.

3º Passo: Palito de Madeira

Pegue um palito de madeira e coloque-o no centro da base maior. Após isso, basta colocar as outras bases sobre ele, perfurando seus centros. Porém, certifique-se que o palito está bem centralizado antes de começar, isso fará toda a diferença no resultado final. Além disso, o palito deve ser grande o suficiente para perfurar, pelo menos até o meio da última base de isopor.

4º Passo: Fixação do isopor no prato do bolo

Selecione uma das colas de sua preferência (silicone ou quente) e coloque um pouco no centro do prato do bolo, para fixar a estrutura de isopor que você criou.

5º Passo: Preparando e grudando as pipocas no bolo

Quanto ao preparo das pipocas, você deve estourá-las sem óleo. Depois disso, basta grudá-las no isopor com merengue suíço (vamos colocar um tutorial a seguir) ou com cola quente. É muito importante que você coloque as pipocas de forma que não fique nenhum espaço entre elas. Esse é o segredo para arrasar na construção do bolo.

6º Passo: Decoração

Agora com o bolo criado, basta decorar com fitas, laços coloridos e o que vier a sua mente. Deixe que sua criatividade vá além!

Como fazer o merengue suíço para o seu bolo?

Como algumas pessoas preferem utilizar o merengue suíço, ao invés da cola para fixar as pipocas, confira um rápido tutorial de como fazer:

Você vai precisar de:

– 1 copo de claras de ovo;

– 3 copos de açúcar.

1º Passo: Coloque as claras e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. É necessário mexer até que todo o açúcar se dissolva.

2º Passo: Coloque o conteúdo da panela na batedeira e bata por cerca de 15 minutos. Obs.: Fique atenta com a textura do merengue. Após isso, ele já estará pronto!

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre como fazer um bolo fake de pipoca. Uma última dica que damos é, que o bolo deve ser preparado com no máximo 1 dia de antecedência. Assim, você garantirá que ele fique com um aspecto visual incrível, para o dia da festa. Até a próxima!

Post anterior: Festa infantil provençal – O que é e quais são suas características

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!