Bolo espatulado – Perfeito e charmoso para a sua festa infantil

Capa Bolo espatulado – Perfeito e charmoso para a sua festa infantil

Você já conhece o bolo espatulado? Ele se tornou uma tendência para festas infantis atualmente e já está fazendo o maior sucesso. Com uma aparência rústica e única, ele combina super bem com temas ligados a natureza e também com comemorações ao ar livre.

Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre esta ideia? Então, acompanhe o nosso post que hoje iremos te apresentar: o que é o bolo espatulado, em quais comemorações ele pode ser utilizado, quais itens você poderá utilizar para decora-lo, quais são seus principais tipos e mais alguns detalhes que você precisa saber para escolhê-lo em sua próxima comemoração.

O que é o bolo espatulado?

Considerado por muita gente como uma evolução do famoso Naked Cake, o bolo espatulado é um tipo de bolo que possui em toda sua extensão uma fina camada de cobertura feita de açúcar ou glacê. O que dá um visual mega interessante e único a ele.

Nos EUA, o bolo espatulado também recebe o nome de Half Naked. Isso porque, em algumas versões dele, a cobertura é feita de forma rústica, deixando algumas partes do bolo, sutilmente sem cobertura. Veja dois exemplos abaixo:

bolo espatulado


Em quais comemorações ele pode ser utilizado?

O bolo espatulado ficou muito famoso pelo seu frequente uso em casamentos, porém ele também está sendo muito utilizado em chás de bebê, batizados e festas infantis.

Quais itens são utilizados para decorar o bolo espatulado?

Como você viu na imagem que colocamos no outro tópico, por mais que o bolo espatulado tenha uma aparência mais minimalista, há alguns itens que são utilizados para decorá-lo. Abaixo, veja uma lista com os 4 principais:

Flores

A opção queridinha de quem opta por utilizá-lo em casamentos. As flores dão um aspecto mais sofisticado e exclusivo ao bolo. O ideal é que as flores escolhidas acompanhem a paleta de cores do restante da decoração.

Frutas

Outra opção que faz muito sucesso. É muito comum encontrar um bolo espatulado decorado com morangos ou frutas vermelhas. Sem contar que o sabor também fica incrível.

bolo espatulado


Macarons

Para quem não ainda não conhece, o macaron é um docinho de origem francesa muito fofo e saboroso. Sua principal característica é o fato de ser sempre muito colorido e poder ser feito de qualquer cor.

bolo espatulado


Toppers

Os toppers também combinam muito com este tipo de bolo. Além disso, eles são ótimos para enfeitá-lo, trazendo o tema da festa ao bolo, de forma sutil.

bolo espatulado


Quais são os principais tipos de bolo espatulado?

Bolo espatulado simples

Em sua versão mais simples, o bolo espatulado é caracterizado por ter uma cobertura de cor branca e alguns poucos detalhes feitos com flores ou frutas. Ideal para uma comemoração mais caseira.

bolo espatulado


Bolo semi espatulado ou rústico

Bem semelhante ao Naked Cake, esta é aquela versão que comentamos no início deste post, em que a cobertura não é feita de forma uniforme, deixando aparente alguns pedaços das camadas do bolo. Foi ele que fez com que ele se tornasse um sucesso.

bolo espatulado


Bolo espatulado + Drip Cake

Uma mistura maravilhosa que combina estes dois tipos de bolo. Para quem não sabe, o Drip Cake é um tipo de bolo caracterizado por ter este visual em que a cobertura parece estar escorrendo pelas laterais.

bolo espatulado

Veja também: Bolo de aniversário diferente – 9 tipos para inovar em sua festa

Bolo espatulado colorido

Uma versão do bolo espatulado ainda pouco conhecida, porém que funciona perfeitamente para festas infantis.

bolo espatulado


Bolo espatulado degrade ou monocromático

Degrade ou monocromático é aquele em que é escolhida apenas uma cor para a sua composição. Sendo que esta cor é colocada no bolo, em diferentes tonalidades.

bolo espatulado


Qual o estilo de decoração perfeito para utilizá-lo?

Por mais que ele se adapte muito bem a qualquer estilo de decoração, o estilo queridinho para utiliza-lo é o rústico. Principalmente em temas como: Fazendinha, Jardim encantado, Zoológico, entre outros.

Como é sua conservação durante o período da festa?

Este é um ponto super importante para garantir que você e seus convidados possam aproveitar o melhor do bolo. A recomendação é que ele fique em locais frescos até o momento de servir, principalmente se ele possuir frutas em sua composição. Isso garantirá que todos desfrutem de um bolo mega saboroso e macio.

Deste modo, esperamos que você tenha gostado do nosso post de hoje sobre o bolo espatulado. Vai utilizá-lo em sua próxima festa? Conte pra gente! Para se manter atualizado sobre os nosso posts, siga o nosso perfil no Instagram.

Post anterior: Lembrancinhas para fazer em casa – 10 opções maravilhosas e DIY

Se você está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!