Arco de bexigas – Como fazer e 8 lindos exemplos para se inspirar

Capa Arco de bexigas – Como fazer e 8 lindos exemplos para se inspirar

Utilizado tanto para decorar mesas como entradas de festas infantis, o Arco de bexigas traz um visual muito interessante à decoração! Tanto que ele se tornou um item muito querido pelos decoradores de Buffet Infantil, a ponto de ser visto em praticamente todas as festas.

O fato é que, o Arco de bexigas, além de tudo isso que dissemos, é uma decoração simples e prática de ser feita! Você mesma pode fazê-lo! E esse será nosso objetivo de hoje.

Portanto, com este passo-a-passo, você poderá montar seu próprio Arco de bexigas tranquilamente. Além disso, após o tutorial, nós iremos deixar alguns exemplos lindos para que você se inspire, e deixe sua imaginação fluir com muitas ideias novas.

 

Coisas que você precisa saber antes de começar a montar

 

Materiais necessários

– Bexigas: O item mais importante da decoração! Escolha as cores de sua preferência (Nossa matéria pode te ajudar: Como escolher as cores de uma decoração para festa infantil?);

– Tesoura: Você utilizará para cortar o barbante;

– Inflador de bexigas (opcional): Vale a pena avaliar se há necessidade ou não do Inflador, pois dependendo da quantidade de bexigas, pode ser um pouco cansativo enche-las apenas com o fôlego;

– Barbante, fio de nylon, linha, cordão ou fita adesiva: Você utilizará para amarrar as bexigas;

– Vareta (opcional): Caso o arco seja feito para ficar colado na parede, não há necessidade de usar a vareta. Porém, ela acaba deixando o resultado final mais profissional. Você encontra facilmente para vender em lojas de festas infantis;

– Base para o Arco: A base para o Arco deve ser algo pesado, que mantenha as duas pontas no chão. Você pode comprar pronta ou fazer uma;

– Fita dupla-face (opcional): Para colar o arco na parede.

 

Tipos de bexigas

Antes de prosseguir para o passo-a-passo, é importante que você conheça quais os principais tipos de bexigas que você pode usar no Arco. Em nossa matéria, Decoração com bexigas – Tudo o que você precisa saber para fazer em casa, nós fazemos uma apresentação deles. Basta clicar no link acima para conferir.

 

Passo-a-passo

1 –  Comece enchendo as bexigas (Peça ajuda aos pequenos)! O importante nesta etapa é que as bexigas fiquem do mesmo tamanho, ou com pouca variação. Pois, isso influenciará totalmente no resultado final!

Para controlar o tamanho das bexigas, você pode comprar ou fazer um Medidor de Bexigas com papelão. Basta fazer um círculo em um papelão com o tamanho que você deseja que as bexigas fiquem. Abaixo você poderá ver um exemplo de como ele funciona:

2 – Agora você irá amarrar duas bexigas pelos bicos. É possível amarrar tanto com fita adesiva, barbante ou com o próprio bico. Faça alguns testes para ver de qual modo é mais fácil para você;

3 – Faça o passo anterior com outros pares de bexigas, até que você tenha a quantidade ideal para o arco;

4 – Pegue dois pares de balões e prenda-os cruzando eles entre si. Também pode ser com um pedaço de barbante;

5 – Da mesma forma, faça o procedimento acima com as bexigas restantes;

6 – Pegue o rolo de barbante ou fio, e corte em um tamanho de 5 à 6 metros. Você pode amarrar uma das pontas do barbante em uma maçaneta para ter apoio, caso esteja fazendo sozinha.

7 – Agora você irá prender os grupos de quatro balões no barbante, amarrando-os pelo centro, até que todo o barbante esteja cheio. Caso você opte por utilizar uma vareta, será o mesmo processo, porém, substituindo o barbante por ela.

8 – E por último, você tem duas opções: Colar o arco na parede (antes de colar, faça o desenho na parede com um lápis, para ter uma base e garantir o formato) ou deixa-lo solto. Além disso, lembre-se que nesta outra opção, você terá que utilizar as bases para o arco que comentamos no tópico de Materiais necessários.

 

Exemplos de Arco de Bexigas

Agora que você já viu como funciona todo o processo para a criação de um Arco de bexigas. Chegou a hora de conferir os exemplos que separamos para você se inspirar:

Arco de Bexigas Arco de Bexigas

Arco de Bexigas Arco de Bexigas

Arco de Bexigas Arco de Bexigas

Arco de Bexigas

Sendo assim, esperamos que o nosso post de hoje tenha te ajudado a criar seu Arco! E que sua festa seja um sucesso.

Se está em busca de um buffet que oferece um espaço excelente, alimentação de qualidade e ampla variedade de atrações para as crianças, entre em contato conosco para conhecer nossas ofertas!